TRABALHOS

Uma seleção.

Parque Urbano da Quinta da Montanha
Parque Urbano da Quinta da Montanha

A fase 2 do Parque Urbano da Quinta da Montanha, com uma área de 12 hectares, constitui a extensão do parque urbano já existente. A proposta visa recuperar a distribuição funcional das ocupações de vale e encosta, valorizando a estrutura paisagística e cultural subjacente.

press to zoom
Ribeiras da Amadora
Ribeiras da Amadora

Cada vez mais a cidade está exposta aos eventos climáticos extremos - a estratégia de intervenção na rede hídrica do concelho da Amadora procura centrar as linhas de água como elemento estruturante no planea-mento urbano preventivo. A estratégia da rede hídrica prevê uma abordagem integrada, associando às linhas de água a biodiversidade, a mobilidade suave, articuladas a usos de recreio e lazer que venham estimular uma nova dinâmica territorial.

press to zoom
Revisão do PDM de Almeirim
Revisão do PDM de Almeirim

A Revisão do Plano Diretor Municipal de Almeirim assume-se como o instrumento de definição da estratégia municipal através de um modelo de ordenamento do uso do solo determinado pelas principais características evolutivas, aptidões, usos e ocupações que caracterizam a paisagem e a identidade territorial. A Biodesign está a assegurar, paralelamente a esta Revisão, os processos de Avaliação Ambiental Estratégica, Delimitação da REN e Delimitação da RAN.

press to zoom
Reabilitação da Ribeira da Laje
Reabilitação da Ribeira da Laje

O projeto de Reabilitação da Ribeira da Laje foi desenvolvido pela Biodesign e visa a valorização do enquadramento ambiental, paisagístico e urbanístico da ribeira com a sua envolvente, bem como o usufruto deste espaço pela população.

press to zoom
Espaços Exteriores
Espaços Exteriores

A BIODESIGN coordenou o Projeto do Jardim Urbano da Costa da Caparica para a Costapolis S.A. Um dos objetivos da solução projectual pressupunha a valorização ambiental, paisagística e funcional de toda a área do “Jardim Urbano”, tendo em particular atenção os aspetos ligados à sua posterior gestão e manutenção, por forma a que o mesmo possa vir a constituir um exemplo de intervenção na conservação, divulgação e abertura à fruição de um equipamento com características similares.

press to zoom
Recuperação Litoral
Recuperação Litoral

A BIODESIGN coordenou o consórcio BIODESIGN, LCW Consult e Bio 3 na elaboração do Projeto de Proteção de Sistemas Dunares e Arribas. A concepção deste projecto enquadra-se no Eixo Estratégico 1 - Valorização do Património Cultural e Paisagístico, do Plano Estratégico – Intervenção de Requalificação e valorização do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

press to zoom
Intervenções Litorais
Intervenções Litorais

A Biodesign desenvolveu os Projetos de Execução para as intervenções de recuperação, proteção dos sistemas dunares degradados e renaturalização de áreas naturais degradadas, em consórcio com a Bio 3 e a Engirecursos. Este trabalho enquadrou-se no Eixo 1 – Proteção e defesa da zona costeira visando a prevenção do risco.

press to zoom
Avaliação de Planos
Avaliação de Planos

O trabalho Avaliação dos POOC da Área de Jurisdição da ARH do Tejo, I.P. e definição de objetivos e conteúdos para a sua revisão apresenta-se como a primeira avaliação da execução de POOC efetuada em Portugal. O estudo englobou o POOC Ovar-Marinha Grande, o POOC Alcobaça-Mafra, o POOC Sintra-Sado e o POOC Cidadela-Forte de S.Julião e abrangendo o troço de costa desde a Praia da Vieira (Marinha Grande) até ao Cabo Espichel (Sesimbra). Mais em

press to zoom
Ambiente e Indústria
Ambiente e Indústria

A BIODESIGN encontra-se a desenvolver para a VISA a elaboração de PIER - Planos de Intervenção no Espaço Rural (modalidade de Plano de Pormenor), e respetiva AAE, para as seguintes Áreas de Intervenção Intervenção Específica – Áreas Sujeitas a Exploração Extractiva, Cabeça Evada, Portela das Salgueiras , Codaçal, Moleanos e Planalto de Sto. António. A coordenação dos Planos é partilhada entre a BIODESIGN e a VISA, enquanto que a da AAE é da responsabilidade da BIODESIGN.

press to zoom
Agricultura Urbana
Agricultura Urbana

A BIODESIGN desenvolveu o projeto do Projeto do Parque Agrícola da Alta de Lisboa, promovido pela AVAAL (Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa), cuja construção está prevista para meados de 2013. A “horta acessível” prevista neste projeto já foi inaugurada em maio de 2012. Para mais informações

press to zoom
Gestão Recursos Hídricos
Gestão Recursos Hídricos

A BIODESIGN coordenou e desenvolveu as componentes de AAE e de Participação Pública do PGRH Tejo e do PBH Ribeiras do Oeste. Poderá aceder aos resultados destes estudos em

press to zoom
Ambiente | Infraestruturas - Cabo Verde
Ambiente | Infraestruturas - Cabo Verde

A BIODESIGN desenvolveu o “Estudo de Impacte Ambiental e Social referente ao Projeto de Desenvolvimento da Rede de Transporte e de Distribuição da Eletricidade em Cabo Verde”, para o Banco Africano de Desenvolvimento.

press to zoom
Ambiente e Ordenamento
Ambiente e Ordenamento

A Biodesign integra o consórcio que elaborou o Plano Especial de Ordenamento Territorial do Vale do Zambeze e respetiva Avaliação Ambiental Estratégica (Moçambique).

press to zoom
Planos da Orla Costeira
Planos da Orla Costeira

A Biodesign elaborou os Programas da Orla Costeira para os troços Alcobaça-Cabo Espichel e Odeceixe-Vilamoura, ao abrigo no novo quadro legal dos solos, ordenamento do território e urbanismo.

press to zoom